6 motivos para começar a comer alimentos termogênicos - Nutro BRasil

6 motivos para começar a comer alimentos termogênicos

Publicado em: 09.02.2015

alimentos termogenicos

Dr. José Alexandre Portinho

Médico Nutrólogo

 

O consumo regular de alimentos termogênicos pode tornar o metabolismo mais eficaz na queima de calorias o que é benéfico no sentido de aumentar a disposição e o rendimento das pessoas para realizar as suas atividades diárias. Além disso, os alimentos termogênicos geralmente contem vários nutrientes saudáveis. Portanto os principais motivos para o consumo desses alimentos são:

  1. O consumo desses alimentos aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e consequentemente aumentando a queima de calorias.
  1. Além de melhorar o metabolismo e o gasto energético os alimentos termogênicosfortalece o sistema imunológico, regulariza o intestino, melhora o colesterol e ainda fornece mais energia para potencializar o desempenho do corpo.
  1. O consumo de alimentostermogênicosassociado a atividade física é excelente para acelerar ainda mais a queima de gorduras.
  1. O melhor horário para consumo dos alimentos termogênicos é durante o dia. Evite esses alimentos durante a noite para não alterar o sono.
  1. Muitos alimentos termogênicos contem antioxidantes, fibras, vários tipos de vitaminas e minerais que são benéficos a saúde.
  1. São alimentos termogênicos: Pimenta vermelha, guaraná, linhaça, gengibre, café, chá verde, laranja, brócolis, mostarda e chocolate amargo.

Apesar disso, existem pessoas que podem apresentar algum tipo de intolerância ou mesmo alergia a determinado alimento. Se isso acontecer, esse alimento específico não deve ser consumido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Newsletter
  • Cadastre-se e receba nosso informativo

Dr. Cuida

 

José Alexandre Portinho - Doctoralia.com.br